sexta-feira, 20 de maio de 2011

Serviço de utilidade pública (doação de medicamentos)

Recebi um email essa semana de uma amiga com a seguinte informação:

Amigos, tenho em minha caixa de remédios alguns que não irei mais usar, ainda no prazo de validade e que podem servir para alguma pessoa que precise, até porque alguns são bem caros. Acho um disperdício esperar o prazo de validade do remédio vencer para jogar fora. Por isso estou expondo aqui os remédio que posso doar.

•Lanidrat pomada (Indicações: é indicado para hidratar a pele seca, proporcionando flexibilidade e elasticidade aos mamilos. Ajuda a prevenir e tratar o aparecimento de fissuras ou rachaduras dos mamilos, que podem gerar desconforto na amamentação. Outras indicações: A lanolina também é indicada para a hidratação da pele ressecada em lábios, mãos e pés; cicatrização de pequenas feridas ou conforme indicação médica. Contra-indicações: Hipersensibilidade à lanolina. Posologia - Quando usar: pode ser usado antes mesmo do nascimento do seu bebê. Durante o último trimestre de gestação, aplique um pouco de Lanidrat sobre os mamilos uma ou duas vezes ao dia para atenuar a pele seca e proporcionar a ela flexibilidade e elasticidade. Durante o período de amamentação, aplicar por toda a área do mamilo após cada mamada ou conforme orientação médica. Modo de usar: Lanidrat deve ser aplicado sobre a pele limpa. Após a mamada, seque os mamilos e a região adjacente. Data de Validade: Agosto de 2012.

•Tropinal (Indicações: medicina geral: medicação antiespasmódica, analgésica e antitérmica em qualquer entidade clínica acompanhada de espasmos, dores e febre. Reumatologia: reumatismos, artralgias, mialgias. Gastroenterologia: gastralgias, cólicas intestinais, cólicas vesiculobiliares, discinesia biliar. Ginecologia: dismenorréia, tratamento auxiliar de anexites. Otorrinolaringologia: angina rubra, amigdalite, faringe. Distonias neurovegetativas primária ou secundária, viscerais, espasmodolorosas. Contra-Indicações - glaucoma, insuficiência hepática e/ou renal, discrasias sangüíneas, história pregressa de hipersensibilidade aos componentes ativos da fórmula. Data de Validade: Outubro de 2012.

•Dactil-OB (Indicações: é indicado como auxiliar na prevenção de parto prematuro. Uso na gravidez: o tratamento com Dactil-ob deve ser continuado até a trigésima nona semana de gestação ou até o parto. Lactação: informe seu médico se estiver amamentando. Data de Validade: Setembro de 2011.

• Inibina (Indicações: Como relaxante uterino: ameaça de aborto e ameaça de parto prematuro. Como vasodilatador periférico: arteriosclerose obliterante, tromboangite obliterante (doença de Burger), Doença de Raynaud, distúrbios vasculares periféricos oriundos de varizes, acrocianose, espasmos vasculares e sintomas associados à insuficiência cerebrovascular. Data de Validade: Janeiro de 2012.

OBS.: Só faço as doações sob prescrição médica, com exceção da pomada Lanidrat.


Abraços em todos!

Caso alguém precise utilizar um desses medicamento ou conheça alguém que precise, entre em contato comigo aqui no blog, pelo facebook ou pelo orkut no perfil do Universo farmacêutico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário